AMAU estendendo a mão pra o Vale do Taquari

Data: 28/05/2024

Entre os dias 20 e 24 de maio, parte da nossa equipe esteve nas regiões do Vale do Taquari, onde funcionários dos municípios do Alto Uruguai estão trabalhando incansavelmente na limpeza das cidades afetadas pelas recentes e intensas chuvas.

Durante a visita, pudemos observar o esforço e a resiliência dos trabalhadores, que estão empenhados em restaurar a normalidade nas áreas impactadas pelo desastre natural. A união e a colaboração entre as comunidades e as autoridades locais têm sido fundamentais para superar os desafios impostos pelas intempéries.

Os municípios que compõem a Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), coordenados por seus prefeitos, enviaram máquinas, combustíveis e funcionários para apoiar essa ação de recuperação, ainda na segunda-feira, 20 de maio.

Essa mobilização conjunta demonstra a força e a solidariedade da região em momentos de crise, evidenciando o comprometimento de todos em superar as dificuldades e reconstruir as áreas atingidas.

Cada município da nossa associação estendeu a mão aos municípios no Vale do Taquari:

- Encantado: Aratiba, Campinas do Sul, Erechim e Paulo Bento.

- Roca Sales: Barão de Cotegipe, Charrua, Mariano Moro, Viadutos e Gaurama.

- Muçum: Barra do Rio Azul, Getúlio Vargas, Jacutinga.

- Arroio do Meio: Cruzaltense, Ipiranga do Sul, Quatro Irmãos.

- Cruzeiro do Sul: Ponte Preta, Sertão, Severiano de Almeida, Três Arroios.

Os demais municípios, todos eles enviaram combustível: Áurea, Carlos Gomes, Entre Rios Do Sul, Erebango, Erval Grande, Estação , Faxinalzinho, Floriano Peixoto, Itatiba Do Sul, Marcelino Ramos, São Valentim.

Esta divisão de responsabilidades exemplifica a dedicação e o compromisso de todos os municípios da AMAU em proporcionar apoio efetivo e restaurar as comunidades afetadas.   Fonte: AMAU

Gallery big 4b3a4e5c80e032220af0639de3c42b2d